fbpx
Select Page
Portugal

Manifestação de polícias sem farda

by 13 Março, 2019 - 15:09

Tribunal Administrativo de Lisboa considerou ilegal protesto de polícias fardados.

by 13 Março, 2019 - 15:09

Carla Pereira Dias
Record TV

Esta quarta-feira os polícias saem às ruas. Um dia antes desta manifestação, o Tribunal Administrativo de Lisboa decretou ser ilegal o protesto dos polícias fardados. Face a esta decisão, e apesar de discordar, o Sindicato Nacional da Polícia, SINAPOL, apelou a que se respeitasse a decisão do tribunal “por precaução”. O SINAPOL garante que vai “intentar uma ação judicial de reconhecimento de direito”.

Já Paulo Rodrigues da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia, ASPP/PSP, desvaloriza o facto de se ir ou não fardado e diz que o importante é que os polícias participem.

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, também se pronunciou perante a decisão do Tribunal e apelou a que os agentes respeitem a decisão.

Entre as reivindicações estão o descongelamento de tempo de serviço e recuperação dos 12 anos, os regimes de aposentação e pré-aposentação adequados à profissão policial e o subsídio de risco.

A concentração de polícias está agendada para as 17:30 no Largo da Penha de França, em Lisboa, frente à Direção Nacional da PSP. Depois, seguem em marcha até ao Terreiro do Paço, onde se encontra o Ministério da Administração Interna.

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Receba a nossa Newsletter

Record TV Europa