Marcelo reforça confiança política no Governo

PR precisa de
LUSA/ António Cotrim

“Sou de uma estabilidade institucional total”, afirmou o Presidente da República na reação à demissão da secretária de Estado da Agricultura, questão essa que está “ultrapassada”.

Na reação à saída de Carla Alves, Marcelo Rebelo de Sousa afirmou que a questão está “ultrapassada”.

“Eu penso que é uma questão ultrapassada, a senhora secretária de Estado entendeu que havia razões políticas que justificavam pedir a exoneração do cargo, pediu e, portanto, esse é um juízo que só cada qual pode fazer, não é um juízo da legalidade, é um juízo de política”, afirmou o Presidente da República.

Numa altura em que António Costa afirma a coesão do Executivo e a continuidade da execução das políticas, também Marcelo Rebelou de Sou deixou uma nota de confiança política ou, pelo menos, de aposta na estabilidade e continuidade do atual Executivo.

“Não contem com a dissolução do Parlamento. Sou de uma estabilidade institucional total”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa, fechando desta forma o tema.

Marcelo Rebelo de Sousa mencionou também a proposta de António Costa para a criação de um eventual mecanismo de verificação de novos governantes sem, no entanto, expressar publicamente a sua posição.

“Eu recebi a carta ontem à noite, hoje procedi às diligências que considerava adequadas àquilo que constava da carta e que, somando isso à minha opinião – que hoje recordei e que é de ontem – irei responder ao senhor primeiro-ministro, uma vez que ele usou a forma escrita, também de forma escrita, respondendo com a minha posição sobre a matéria”, afirmou.