Marcelo: Secretária de Estado da agricultura é “peso político negativo

PR precisa de
LUSA/ António Cotrim

Presidente da República reconhece que, apesar não existirem ilegalidades ou problemas éticos, a polémica com a Carla Alves é um “peso político negativo”.

Marcelo Rebelo de Sousa reconhece que a polémica com a nova secretária de Estado da Agricultura não é um problema do ponto de vista criminal nem ético, mas é, a nível político, “um peso negativo”.

“Portanto, não acho que seja um problema político, nem, para já, ético, mas politicamente é um peso negativo porque com o escrutínio que há na opinião pública, aparece com esse peso”, concluiu Marcelo Rebelo de Sousa.

Carla Alves, que tomou posse ontem como secretária de Estado da Agricultura, tem diversas contas arrestadas, devido a uma investigação ao marido Américo Pereira, antigo presidente da Câmara de Vinhais, algo que na opinião do Presidente da República, uma “limitação política”.

“Uma pessoa que tem uma ligação familiar próxima com alguém que é acusado num processo de uma determinada natureza criminal, à partida tem uma limitação política”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa.

Quanto a uma eventual demissão, o Presidente da República afirmou apenas: “Esse é o juízo que as pessoas devem formular sobre si próprias”.