Mata patrão com martelada na cabeça

Homem queria dinheiro adiantado para comprar droga, em Setúbal.

Um homem foi assassinado pelo empregado, depois de rejeitar dar-lhe dinheiro para o consumo de droga. O homicídio aconteceu ao final da manhã de terça-feira.

Estavam num apartamento na zona do Bonfim, no centro da cidade de Setúbal, a pintar as paredes e a realizar pequenas obras para as quais tinham sido contratados.

Segundo apurou a Record TV com fonte ligada à investigação do caso, o patrão de 72 anos foi confrontado pelo empregado, pouco passava do meio-dia e meio.

Queria dinheiro adiantado para o consumo de droga. Há três anos a trabalhar para o mesmo patrão, já não era a primeira vez que o fazia. O pedido, desta vez, foi rejeitado.

O homem, de 49 anos, não gostou e em resposta deu-lhe com o martelo na cabeça, que acabou por ser fatal para o patrão. 

O alerta foi dado às autoridades, mas os meios de socorro já nada conseguiram fazer pela vítima. O empregado ainda tentou simular que o homem tinha sido vítima de uma queda, mas assim que os inspetores da Polícia Judiciária de Setúbal chegaram ao local essa tese foi desconsiderada.

Os indícios evidenciavam a agressão e, interrogado pela PJ, o empregado acabou por confessar o crime.

O suspeito de homicídio qualificado já foi ouvido em tribunal e vai aguardar o processo judicial em prisão preventiva. O facto de ter matado uma pessoa devido à dependência de consumo de droga terá pesado na decisão do juiz de o privar da liberdade.