Mata vizinho apanhado a roubar na Moita

PUB
Leaderboard - Pub CTT Western Union

Um homem terá assassinado o vizinho depois de o apanhar a assaltar o quintal. O caso aconteceu em Alhos Vedros, no concelho da Moita.

No último fim de semana, o desaparecimento de vários bens do quintal da casa em Alhos Vedros, levaram o proprietário da habitação a estar mais atento. Tinha a certeza que alguém estaria a roubar e até apresentou queixa à GNR.

Um dia depois, durante a madrugada, os barulhos vindos do exterior da habitação levaram o homem a seguir até ao quintal, altura em que avistou alguém suspeito com bens que reconheceu como seus.

Segundo a investigação, decidiu abordar o homem já munido de um pau de um metro e meio de comprimento. Ao ignorar o que dizia e seguindo o caminho, o proprietário decidiu desferir-lhe uma pancada na cabeça. De imediato, o alegado assaltante e vizinho caiu ao chão inanimado, acabando por sofrer um traumatismo crânioencefálico e uma hemorragia cerebral e morreu.

O proprietário está agora indiciado por homicídio qualificado do vizinho. Ouvido em tribunal, o homem de 60 anos ficou em prisão domiciliária com recurso a pulseira eletrónica.