fbpx
Select Page
Portugal

Matilde melhora enquanto espera pelo Zolgensma

by 13 Agosto, 2019 - 09:05

Bebé de quatro meses está a fazer progressos, enquanto aguarda pela chegada do novo medicamento. Através do Facebook, os pais dizem-se ansiosos pelo dia 27 de agosto.

by 13 Agosto, 2019 - 09:05

Eduarda Pires
Facebook

Dia após dia, a luta de Matilde traduz-se em pequenos pormenores. Já consegue segurar sozinha num brinquedo e levá-lo à boca. E, no banho, mexe as pernas e brinca com os pais. São pequenas vitórias que os pais vão contando na página oficial da menina no Facebook.

Na última publicação, no sábado, contam ainda que Matilde foi novamente tirar sangue para análise, o que é sempre complicado para a bebé… Mas congratulam-se, em primeiro lugar, com a notória evolução da menina que sofre de atrofia muscular espinhal tipo 1.

Os pais não escondem, contudo, a ansiedade pelo dia 27 de agosto, altura em que chega dos Estados Unidos o Zolgensma. O medicamento, que custa 2 milhões de euros e que até agora não tinha autorização para ser administrado em Portugal, traz uma grande esperança quanto aos efeitos positivos do remédio no combate à doença.

O Zolgensma, recorde-se, vai ser financiado pelo Estado português, apesar de os pais terem conseguido angariar esse valor através de donativos.

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Receba a nossa Newsletter

Record TV Europa