fbpx
Select Page
Portugal

Militar abusa de detida no posto da GNR

Mulher apresentou queixa-crime à PJ por, alegadamente, ter sido vítima de abusos sexuais.

27 Fevereiro, 2019 - 12:40

Anabela Benedito

Um militar da GNR, que prestava serviço no Posto Territorial de Celorico da Beira, foi na segunda-feira detido pela Polícia Judiciária do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, por suspeitas de ter abusado sexualmente de uma mulher detida nas instalações do posto.

O crime aconteceu depois de o Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda ter levado, sob detenção, uma mulher de 45 anos, no Posto Territorial de Celorico da Beira, no intuito de a mesma permanecer detida naquelas instalações.

Em comunicado, a GNR revela que “no dia seguinte, a detida formalizou uma queixa-crime nas instalações da PJ por, alegadamente, ter sido vítima de abusos sexuais, praticados por um militar da GNR, no referido posto”.

O militar foi ontem presente ao Tribunal Judicial da Guarda, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência. A GNR procedeu ainda à instauração de procedimento disciplinar, tendo o militar sido preventivamente transferido para outra subunidade do Comando Territorial da Guarda.

PUB

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Receba a nossa Newsletter

Record TV Europa