fbpx
Select Page
Portugal

Militares da GNR travam casos de violência doméstica

Três homens foram detidos nas localidades de Amarante e Felgueiras, distrito do Porto.

20 Fevereiro, 2019 - 17:15

Anabela Benedito

Três homens, de 29, 39 e 46 anos, foram detidos esta segunda-feira, pelo crime de violência doméstica, em Amarante e Felgueiras, no distrito do Porto.

Os suspeitos foram detidos pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas de Penafiel, do Comando Territorial da GNR do Porto, na sequência de três mandados de detenção. Em comunicado, a GNR revela que uma mulher de 46 anos, residente em Amarante, era sujeita pelo companheiro, a ameaças físicas, psicológicas e verbais, bem como ameaças de morte.

Ao saber que a mulher tinha a intenção de terminar a relação, o suspeito tentou sufocá-la, apertando-lhe o pescoço, enquanto proferia insultos. “A filha do casal, uma menor de cinco anos, foi igualmente sujeita a agressões físicas, ficando com marcas corporais”, explica a GNR.

Sabe-se ainda que o suspeito tem antecedentes criminais pela prática do crime de roubo qualificado e tráfico de estupefacientes, tendo cumprido pena de prisão.

Numa outra investigação, os militares apuraram que uma mulher de 39 anos foi alvo de socos na cabeça, por parte do companheiro, na sequência de uma discussão relacionado com dinheiro.  Agressões foram cometidas pelo homem, também de 39 anos, com quem vivia em união de facto. O suspeito terá mesmo ameaçado a mulher de morte, numa alusão ao duplo homicídio seguido de suicídio que ocorreu no Seixal. A vítima tem três filhos menores – dois com três anos e um de 18 meses.

Na terceira detenção, o suspeito de 46 anos, começou a agredir fisicamente e a ameaçar de morte, a esposa, de 52 anos, em junho de 2018.

Os detidos, após serem presentes a primeiro interrogatório judicial, ficaram sujeitos às medidas de coação de proibição de contactos com as vítimas por qualquer meio, ficando ainda os detidos de 39 e de 46 anos, sujeitos à medida de coação de controlo com pulseira eletrónica.

Advertisements

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Receba a nossa Newsletter

Record TV Europa