Ministro das Infraestruturas convicto que tripulantes da TAP vão aceitar proposta da companhia

Ministro das Infraestruturas convicto que tripulantes da TAP vão aceitar proposta da companhia
PUB

Proposta apresentada pela TAP visa evitar a greve de 25 a 31 deste mês.

O ministro das Infraestruturas afirmou-se hoje convicto que os tripulantes da TAP irão dar o seu aval à proposta apresentada pela administração da companhia, evitando uma greve de 25 a 31 deste mês, “que causaria um grave dano à empresa”.

“Perante a informação prestada pela direção do sindicato sobre o acordo alcançado, o ministro está convicto de que a assembleia geral do SNPVAC [Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil] dará um passo decisivo para a melhoria da situação dos trabalhadores e da companhia aérea, permitindo evitar uma greve de sete dias que causaria um grave dano à empresa”, lê-se numa nota divulgada pelo gabinete do ministro João Galamba.

De acordo com a nota, “o ministro das Infraestruturas, João Galamba, reuniu-se esta manhã com a direção do SNPVAC, que submeterá esta quinta-feira a votação em assembleia geral o acordo celebrado com a administração da TAP”.

“O ministro das Infraestruturas saúda a direção do sindicato pelo espírito de compromisso que permitiu chegar a um documento importante para um futuro de sustentabilidade e crescimento da TAP”, acrescenta.