Motorista de IPSS terá violado utentes

Sete idosos hospitalizados por intoxicação e outros 15 retirados de lar do Porto

Um homem de 60 anos foi detido em Sintra por suspeitas de abusar sexualmente de utentes durante as viagens entre as IPSS e as residências de pessoas vulneráveis. O suspeito vai aguardar julgamento em prisão preventiva.

Era motorista de uma Instituição Particular de Solidariedade Social. O homem de 62 anos tinha como função transportar os utentes da instituição até casa e vice-versa.

No entanto, uma das clientes com necessidades especiais que transportava, seria abusada sexualmente durante as viagens. No percurso, o motorista escolhia um local de pouco movimento e violava a mulher. 

Segundo a investigação, os abusos sexuais repetiram-se por 11 vezes nos últimos dois anos. A utente que sofria de paralisia cerebral e motora irreversível sem capacidade de resistência aos intentos do homem.

As suspeitas foram comunicadas à Polícia Judiciária que depois da investigação acabou por deter o homem. Confrontado no Tribunal de Sintra, o suspeito ficou sujeito à medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.