O ansiado reencontro entre Noah e o pai

Menino de dois anos esteve desaparecido durante mais de 30 horas.

Trinta e seis horas depois, Noah foi ontem encontrado com vida, por um grupo de populares numa zona de mato entre Proença-a-Velha e Medelim.

Na fotografia, o menino está ao colo do pai, embrulhado num lençol, e é possível ver a felicidade da família após o reencontro.

Noah foi encontrado nu, a cerca de quatro quilómetros de casa, mas terá percorrido cerca de dez, de acordo com os bombeiros.

A criança está estável, mas desidratada e com escoriações.

Foi transportado para o Hospital de Castelo Branco, onde ficou internado para estabilizar o quadro de desidratação em que se encontrava.

“A criança encontra-se consciente, lúcida, colaborante e bem-disposta, apresentando um quadro de desidratação, devido ao longo período em que esteve sozinha. Deste modo, ficará internada por precaução e para estabilizar esse mesmo quadro de desidratação”, disse ontem à Lusa a diretora clínica do Hospital Amato Lusitano, Eugénia André.

No ponto de situação realizado esta manhã, a diretora clínica indicou que Noah se encontra “muito estabilizado” e a “reagir bem”, mas que vai permanecer internado.