fbpx
Select Page
Portugal

Oeiras é a nova Capital Europeia da Cultura Gastronómica

O Presidente da Câmara de Oeiras afirma que a nomeação se deve à aposta do município no turismo.

17 Outubro, 2020 - 17:18

Record TV
Câmara Municipal de Oeiras

Foi celebrado um acordo entre a Câmara Municipal de Oeiras (CMO) e a Comunidade Europeia de Cultura Gastronómica que consagra o município de Oeiras como Capital Europeia da Cultura Gastronómica 2020-2021.

De acordo com o Presidente da Câmara, Isaltino Morais, esta nomeação deve-se à aposta do município no turismo, no âmbito de um plano mais amplo que assenta na candidatura de Oeiras a Capital Europeia da Cultura 2027.

“Estou muito entusiasmado com o acolhimento desta iniciativa, sobretudo porque procura ir mais além do que vulgarmente consideramos gastronomia e toca o tema da alimentação. Se esta iniciativa puder contribuir para que os produtos portugueses sejam mais conhecidos, os portugueses possam usufruir da sua qualidade e ainda conseguirmos educar as pessoas do ponto de vista alimentar, então terá valido a pena”, declarou Isaltino Morais.

José Bento dos Santos, copresidente fundador da Comunidade Europeia de Cultura Gastronómica, esteve presente na cerimónia que decorreu no Palácio do Marquês, e mostrou-se “extremamente feliz” com a parceria.

“A gastronomia começa na alimentação e não podemos evoluir como sociedade enquanto subsistir a fome no mundo. Os governos estão hoje mais atentos a este fenómeno, ou não valesse este setor 20% do PIB e tivesse um impacto enorme na saúde, com custos que são, como sabemos, um problema gigantesco”, afirmou.

Mrec - Amor Sem Igual (Versão Quinta)

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Record TV Europa