fbpx
Select Page
PUB

Portugal

Operação “Esplanada Segura” instaura 21 contraordenações

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) realizou ontem uma ação de fiscalização. Quatro estabelecimentos acabaram mesmo por fechar portas.

9 Abril, 2021 - 13:20

Mário Filipe Carneiro

Desde o início da semana que os portugueses voltaram a poder sentar-se numa esplanada de um estabelecimento comercial, contudo há quem tente fugir às regras de segurança.

No âmbito da operação Esplanada Segura, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica encerrou esta quinta-feira quatro estabelecimentos e instaurou 21 processos de contraordenação. Destes, 14 estavam relacionados com o incumprimento das regras de ocupação, lotação, permanência, distanciamento físico nos locais abertos ao público e ainda, de sete processos de contraordenação por infrações relacionadas com a atividade económica.

Por sua vez, as quatro suspensões verificadas foram em estabelecimentos retalhistas com áreas de venda superiores a 200m2 e que se encontravam abertos ao público, no concelho de Lisboa, pelo incumprimento do dever de suspensão de atividade.

Ao todo, estiveram no terreno 26 brigadas da ASAE que fiscalizaram um total de 194 operadores económicos em vários municípios de todo o país.

PUB

Últimas

PUB

Slide

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Record TV Europa