Operacionais combatem cerca de 50 incêndios em Portugal

Operacionais combatem cerca de 50 incêndios em Portugal
Lusa/ Miguel Pereira da Silva

11 incêndios estão atualmente em curso, com os fogos no distrito de Leira, Faro e Viseu a reunirem mais preocupações. Incêndios em Ourém estão em fase de resolução.

Em Viseu, o fogo em Mangualde teve início pelas 2h05 da madrugada, numa zona de povoamento florestal em Vila Mendo de Tavares, na freguesia de Abrunhosa-a-Velha. De acordo com as informações no site da Proteção Civil, às 10:10 estavam no local 113 operacionais, apoiados por 32 viaturas e seis meios aéreos.

Em Faro, um incêndio teve início numa zona de Mato em Gambelas, pelas 23:30 de ontem, perto do local onde está o acampamento da Concentração de Motas de Faro. Mais de 220 bombeiros estão no terreno com 83 meios terrestres e quatro aéreos.

Em Leiria, dois grandes incêndios continuam a preocupar os bombeiros. Os fogos tiveram início durante a tarde de ontem. Na localidade da Caranguejeira, o fogo é combatido por 340 operacionais, 103 viaturas e dois meios aéreos. Em Pombal, na localidade de Vale da Pia, 425 operacionais estão no terreno apoiados por 114 viaturas.

Em Ourém, centenas de operacionais continuam no local mas os incêndios estão em fase de resolução. Os bombeiros procuram agora evitar novos reacendimentos que ontem deram muito trabalho, principalmente em Alvaiázere, no distrito de Leiria.

Mais de 1300 operacionais combatem os 11 incêndios atualmente em curso. De acordo com informações da Proteção Civil, estão ativos 50 incêndios no país, entre incêndios em curso, em fase de resolução e em conclusão.