Padre afastado depois de enviar mensagens de cariz sexual

Padre afastado depois de enviar mensagens de cariz sexual
Envato

Um padre de Lisboa foi afastado de funções depois de ter trocado mensagens de cariz sexual com alunos do colégio onde trabalhava. O sacerdote de 36 anos é orientador espiritual num colégio privado católico.

A conduta do padre que pertence à paroquia do Alto do Lumiar, em Lisboa, deixou uma encarregada de educação do colégio São Tomás de Aquino em choque. A mãe viu no telemóvel do filho mensagens, vídeos e fotografias de cariz sexual, conteúdos partilhados num grupo de WhatsApp do qual um padre também fazia parte.

De acordo com o jornal 7Margens, a reitora da escola, Isabel Almeida e Brito disse que foi o próprio que padre de 36 anos que assumiu os factos e disse que deixaria de aparecer no colégio.

O sacerdote que exercia funções como assistente e orientador espiritual na instituição católica. A denúncia chegou ao Patriarcado de Lisboa que decidiu afastar o padre das duas funções e remeteu o caso para a Comissão Diocesana de Proteção de Menores.

Em comunicado, o Patriarcado de Lisboa explica que tomou conhecimento de uma troca de mensagens contendo linguagem obscena e inapropriada para um sacerdote. Também a Comissão Independente para o Estudo dos Abusos Sexuais contra as Crianças na Igreja Católica em Portugal, deverá ser informada do caso.