Pais indignados com refeições em escola de Paredes

Pais indignados com refeições em escola de Paredes

Em causa está um prato, que seria de legumes à Brás, mas onde apenas foi servida batata palha, couve-flor e cenouras.

Os pais dos alunos da escola Básica e Secundária de Rebordosa, em Paredes, estão indignados com a qualidade das refeições servidas aos filhos.

Em causa está um prato, que seria de legumes à Brás, mas onde apenas foi servida batata palha, couve-flor e cenouras.

“Que raio de alimentação é esta e qual a justificação para que isto aconteça?!”, questionam os pais nas redes sociais.

“Para além de ser pouco e sem nutrição nenhuma, a minha filha ainda diz que a comida está sempre sem tempero, gelada, empapada… Todos os dias ela reclama da comida mal feita! Não é uma situação isolada, este ano a situação está muito má!”, escreveu uma mãe.

De acordo com publicações de vários pais, as queixas dos filhos pela quantidade e falta de qualidade das refeições não são pontuais, mas sim uma situação recorrente.

A Câmara de Paredes referiu que, “tendo conhecimento de deficiências nas refeições servidas”, está a “tomar medidas para que a empresa fornecedora corrija o que não funcionou bem” e fala em “situação pontual”.

A Uniself, empresa responsável, foi notificada “para corrigir essa situação da falha do fornecimento dos ingredientes”.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, na situação em causa, “os ingredientes não chegaram às cozinhas atempadamente. O resto é especulação”.

O autarca deslocou-se ontem à escola “de surpresa”, para almoçar e reforçou que “as deficiências encontradas nas refeições” servidas na terça-feira foram “uma situação pontual” e “que se prende com a preparação da refeição vegetariana” prevista uma vez por mês na ementa.