Pedófilo brasileiro detido em Oeiras

Pedófilo brasileiro detido em Oeiras

O SEF deteve um pedófilo condenado no Brasil. O homem era agente de viagens em Portugal e vivia isolado em Algés, no concelho de Oeiras.

Igor Vasconcelos estava em fuga à justiça brasileira. Terá chegado a Portugal há quatro anos, estando legalizado há três, como nómada digital. Era agente de viagens.

No entanto, a notícia avançada pelo Correio da Manhã revela que o brasileiro acabou por ser detido esta quarta-feira, numa operação do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras em Algés, no concelho de Oeiras, onde se refugiava.

Terá sido identificado pelas autoridades porque era, afinal, um homem perigoso e considerado criminoso. O brasileiro tinha sido condenado a uma pena de prisão de nove anos e quatro meses por abusar sexualmente de crianças. Em concreto de três irmãos, de três e 10 anos de idade, em Minas Gerais corria o ano de 2007.

Fugiu do Brasil e por cá evitava dar nas vistas para não ser apanhado. Quando foi detido pediu às autoridades para não ser extraditado para o Brasil, onde é apelidado de monstro, com medo de ser morto.

O homem de 38 anos e nacionalidade brasileira será ainda suspeito de abusos sexuais contra mais crianças.