Perímetro de buscas por Noah vai ser alargado

Menino de dois anos está desaparecido desde a manhã de ontem.

Num ponto de situação à comunicação social, a GNR revelou que o perímetro das buscas por Noah vai ser alargado, para 20 quilómetros, depois de terem sido encontradas peças de roupa do menino nas imediações da sua habitação, local de onde desapareceu pelas 08:00 de ontem.

O capitão Jorge Massano confirmou que foram encontradas mais peças de roupa que deverão pertencer ao pequeno Noah.

“A 1.300 metros do local onde foi encontrada a t-shirt, foi encontrada uma bota [de borracha] e uns calções de criança. É nesse setor que estamos a exercer o esforço de buscas”, indicou o porta-voz da GNR, que acrescenta que a estratégia das autoridades passam por “bater o perímetro de fora para dentro, com recurso a veículos todo o terreno, fazendo encontro de militares”.

No que diz respeito às pegadas do menino, a GNR salienta que “estavam em direção a leste e, seguindo esse vetor, encontramos um curso de água”.

“O esforço da GNR será sempre o mesmo: tentar localizar o paradeiro da criança. É nesse sentido que estamos vocacionados”, garantiu Jorge Massano.

No local estão 127 elementos com “meios cinotécnicos, drones, Proteção Civil e mergulhadores” e ainda mais 12 voluntários.

Recordo que Noah terá saído de casa entre as 05:00 e as 08:00 de ontem, alegadamente acompanhado da cadela da família, que foi encontrada ao final do dia de ontem.

Na altura do desaparecimento, o menino vestia uns calções laranja, uma camisa cinza e umas botas de borracha azuis.

Os pais do menor revelaram às autoridades que o filho costuma sair de casa sozinho para ir ter com o pai a uns terrenos agrícolas muito perto da casa.