PJ detém dois homens por suspeita de pertencerem a rede de tráfico de droga

PJ, Polícia Judiciária, inspetor, crime, investigação, arma de fogo, droga, tráfego

Dois homens foram detidos em Lisboa por suspeitas de integrarem uma organização criminosa dedicada ao tráfico de droga para a Europa, anunciou hoje a Polícia Judiciária, acrescentando que um dos suspeitos ficou em prisão preventiva.

Em comunicado, a PJ esclareceu que as detenções foram realizadas na sexta-feira no âmbito da operação “Exotic Fruit” iniciada no passado mês de fevereiro. Nessa altura foram detidos outros cinco homens e foi apreendida uma grande quantidade de cocaína, “que havia chegado a território nacional por via aérea, dissimulada num carregamento de fruta tropical, expedida de um país da América Latina”.

A ação da PJ foi levada a cabo pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, que declarou que a investigação continua e relevou as “fortes suspeitas” contra os detidos de 32 e 38 anos.

Os dois homens foram já presentes a interrogatório judicial, sendo que um dos visados foi sujeito à medida de coação mais gravosa – prisão preventiva – e o outro ficou sob obrigação de apresentações periódicas às autoridades.