PJ encontra jovem desaparecida há oito meses

Polícia Judiciária
Foto Record TV

Um homem foi detido pela presumível autoria do crime de rapto. Adolescente foi entregue à família.

A Polícia Judiciária encontrou uma jovem desaparecida há oito meses. A menor, estava desaparecida desde finais de maio do ano passado, na cidade de Leiria. A menor foi resgatada e entregue à família sendo que um homem foi detido na sequência das diligências realizadas por aquela força policial.

Em comunicado a PJ explica que “foi possível identificar o suspeito e localizar a menor na sua residência, sita na cidade de Évora, onde, a coberto de uma suposta relação amorosa, este a manteve em completo isolamento social durante oito meses”.

A PJ esclarece ainda que para manter a sua autoridade sobre a menor, o homem aproveitou-se da “persistente e recorrente dependência de jogo online, imaturidade e personalidade frágil” da jovem.

O suspeito, um empregado fabril de 48 anos está indiciado da presumível autoria de um crime de rapto e será presente às autoridades judiciárias, tendo em vista a aplicação das medidas de coação.

Quanto à menor, a PJ não procedeu à sua identificação, mas tudo aponta para que seja Luana, uma adolescente de 16 anos, residente em Leiria. A jovem estava desaparecida desde o passado dia 30 de maio, na zona da Cruz da Areia.