Polícias atacados em Sintra

Polícias atacados em Sintra

Em Agualva-Cacém, no concelho de Sintra, três agentes da PSP ficaram feridos quando tentavam defender uma idosa do próprio filho. Durante a detenção, a polícia teve de realizar um disparo de advertência.

Com receio de que o filho a voltasse a agredir, a mulher chamou a Polícia de Segurança Pública. Relatou que estava a ser impedida de entrar na habitação e o jovem estava a causar problemas.

Quando por volta das 17h30 da tarde desta terça-feira, os elementos policiais da esquadra de Agualva-Cacém chegaram à casa, encontraram o jovem com uma faca nas mãos.

Durante a abordagem, o suspeito de 24 anos golpeou um dos agentes num dedo e no sobrolho. Os outros dois colegas também sofreram ferimentos. Os três tiveram de receber tratamento hospitalar.

Como o agressor continuava descontrolado, um dos polícias usou a arma de serviço para disparar um tiro de advertência. A seguir, foi possível algemar o suspeito em segurança.

O homem de 24 anos foi detido e esta quarta-feira vai ser levado a tribunal. É suspeito do crime de violência doméstica.