PUB
Notícias Portugal Portugal solidário com a Ucrânia

Portugal solidário com a Ucrânia

Portugal solidário com a Ucrânia

Além de bens de primeira necessidade, Portugal vai enviar equipamento militar para a Ucrânia.

Marcelo Rebelo de Sousa falou, no domingo, ao telefone com Volodymyr Zelensky e reiterou a condenação veemente de Portugal e o apoio solidário ao povo ucraniano.

A crise que se vive na Ucrânia foi o tema que colocou os presidentes português e ucraniano ao telefone, durante a tarde deste domingo. De acordo com a nota publicada no site da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa reiterou a condenação veemente de Portugal à invasão russa à Ucrânia e o apoio solidário àquela que chamou de “corajosa resistência ucraniana”. 


Minutos depois, Volodymyr Zelensky recorreu ao Twitter para deixar um agradecimento especial ao homólogo português e a Portugal, por ter também fechado o espaço aéreo à aviação russa, pelo apoio à retirada da Rússia do SWIFT e pelo apoio concreto a nível da Defesa. O Ocidente tem estado de olhos postos nos civis que se colocaram ao lado das forças armadas da Ucrânia para travar o avanço dos russos… e em breve vão contar com mais equipamento militar, fornecido pela União Europeia.

Da parte de Portugal, e segundo o Ministério dos Negócios Estrangeiros, serão enviados coletes, capacetes, óculos de visão noturna, granadas e munições de vários calibres, rádios portáteis, repetidores analógicos e ainda espingardas automáticas G3.

Exit mobile version