fbpx
Select Page
Portugal

Português com amnésia no Brasil detido no Aeroporto de Lisboa

Sabe a Record TV que se trata do português acusado de várias burlas que surgiu numa reportagem da Record TV em São Paulo, no Brasil.

25 Maio, 2021 - 16:21

Carla Pereira Dias | Anabela Benedito

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras deteve, hoje, no Aeroporto de Lisboa, Pedro Miguel Duarte sobre o qual pendiam dois mandados de detenção e condução, no âmbito de diversos processos de burla, quando este chegava do Brasil.

Segundo confirmou a Record TV, o detido é o português Pedro Miguel Alcântara Duarte que é acusado de várias burlas em Portugal e no Brasil e que surgiu numa reportagem da Record TV sem documentação e que alegava sofrer de amnésia.

Pedro Miguel Alcântara Duarte surgiu numa reportagem da Record TV em São Paulo, depois de aparentar estar perdido e num estado amnésico. Sem qualquer documentação e dono do que parecia ser uma história dramática foi alvo de uma reportagem para que familiares e amigos o pudessem reconhecer. No entanto, mal se sabia o desfecho para o português.

O trabalho de investigação da Record TV no Brasil e em Portugal conseguiu descobrir a identidade deste homem que dizia não saber quem era. Pedro Miguel Alcântara Duarte teria esta conduta de pessoa amnésica há vários anos. Tudo para escapar dos crimes que praticava. Em Portugal tinha pendentes vários processos. Sabe a Record TV que no cadastro criminal de Pedro constam vários registos desde o ano de 2003, e pelo menos oito incidências. A maioria refere-se a tentativas do Tribunal de capturar o arguido para que fosse levado a julgamento. Os mandados de detenção e de condução emitidos levaram as autoridades a colocar Pedro Miguel na lista dos criminosos procurados.

Pedro Duarte alegou amnésia e terá sido assim que pediu ajuda aos serviços diplomáticos portugueses no Brasil, que agilizaram todo o processo de repatriamento. Pedro Duarte chegou esta terça-feira a Portugal, mas tinha elementos do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras à sua espera, no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, para fazer cumprir o mandado de detenção pendente. Após vários anos em fuga, Pedro Miguel Alcântara Duarte deverá agora enfrentar a justiça portuguesa.

Segundo apurou a Record TV, o suspeito de burlas será ouvido esta tarde no Campus de Justiça, em Lisboa, por um Juiz de Instrução Criminal para que lhe seja aplicada uma medida de coação.

Reveja a reportagem emitida no final de abril na Record TV:

Exclusivo Record TV: Português encontrado no Brasil sem memória é procurado pelas autoridades

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

  • Share Magazine 52 - Letícia Almeida
Record TV Europa
Share This