fbpx
Select Page
Portugal

Protesto em Sintra contra obras nas escolas do concelho

Obras em três escolas serão para retirar amianto.

6 Novembro, 2019 - 16:16

Diogo Ramalho

O Sindicato de Todos os Professores e vários docentes das escolas de Sintra fizeram hoje um protesto à porta da Câmara Municipal. Em causa está a decisão da autarquia de fazer obras em três escolas escolas do concelho para retirar amianto.

“A escola é para aprender e não para adoecer”, foi este o lema que serviu de âncora aos membros do Sindicato de Todos os Professores e vários professores das escolas do concelho de Sintra, que se concentraram à porta da Câmara Municipal a protestar contra a decisão da autarquia de fazer obras nas escolas do concelho durante os fins de semana para retirar amianto.

O Sindicato STOP alerta para os perigos de não se fazerem as devidas pausas de um a dois dias para retirar as partículas que ficam no ar quando é feita a retirada do amianto durante as obras, e sugere que estas sejam feitas durante as interrupções letivas.

Os ânimos exaltaram-se quando o Presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, chegou ao local, mas depois de conversar com os manifestantes e ter mostrado disponibilidade para realizar as obras noutra altura, o protesto terminou.

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Receba a nossa Newsletter

Record TV Europa