PSP trava tentativa de homicídio no Barreiro 

Jovem agredida em Coimbra

Um idoso condenado por violência doméstica foi detido em flagrante pela PSP quando tentava assassinar a mulher à facada. A vítima sofreu vários golpes e teve de ser hospitalizada.

O pedido de socorro da vítima permitiu evitar o pior. Na manhã desta quinta-feira, os moradores acionaram as autoridades para travar um crime de violência doméstica, no Barreiro.

À chegada ao local, uma patrulha encontrou o suspeito com uma faca junto ao peito. Dizia que iria terminar com a própria vida. Após a troca de algumas palavras, os polícias conseguiram imobilizar o suspeito e retirar a arma das mãos.

Na habitação, os agentes encontraram a vítima ensanguentada. Estava caída no chão e com vários ferimentos de faca. Apresentava golpes na cabeça, pescoço, na barriga e ainda numa das mãos, sinal de que a mulher tentou defender-se da fúria do marido.

Os agentes da esquadra do Barreiro foram os primeiros elementos a prestar os primeiros socorros, conseguindo estancar a perda de sangue e manter a vítima consciente até à chegada das equipas de socorro. Pouco depois, a idosa foi transportada para o hospital Barreiro-Montijo. Está internada, mas não corre perigo de vida.

O agressor de 73 anos cumpria neste momento pena suspensa, depois de em 2017 ter sido condenado a quatro anos de prisão pelo crime de violência doméstica.

O suspeito foi detido e esta sexta-feira deverá ser presente a tribunal para ser ouvido por um juiz.