fbpx
Select Page
Portugal

Publicações de falso desaparecimento seguem para o Ministério Público

Fontes da PSP confirmam à Record TV que menina não está desaparecida mas sim sob proteção após investigação a caso de violência doméstica.

12 Março, 2019 - 19:40

Carla Pereira Dias

Segundo apurou a Record TV, o caso está a ser investigado e acompanhado pela PSP do Porto. Fonte policial confirma a existência de denúncias sobre um alegado caso de violência doméstica, inclusive coação sobre as vítimas para impedir contactos com familiares.

Sabe a Record TV que o caso já foi comunicado ao Ministério Público e que as publicações em que o homem alerta para um falso desaparecimento vão ser comunicadas ao mesmo órgão.

A fotografia da menina começou a ser partilhada pelo pai com um alerta de desaparecimento. A publicação rapidamente teve milhares de partilhas, uma vez que a maioria dos utilizadores da rede social pensava tratar-se de um desaparecimento real.

Horas depois, uma nova publicação desmentia o desaparecimento. Mais, dava a indicação de que a menina não só não estava desaparecida como estava escondida com a mãe. As duas estariam a ser protegidas pela Associação Portuguesa de Apoio à Vítima numa casa-abrigo, já que seriam vítimas de violência doméstica.

Foi, também, na rede social que os avós da menina esclareceram os contornos do caso. Mãe e filha são vítimas de agressão e de ameaças por parte do companheiro e pai da menina.

Os pais da vítima garantem que os episódios já se arrastam há vários anos e que o homem obrigou a mulher e a filha a afastarem-se da família direta.

A Record TV tentou contactar os intervenientes, sem resposta, mas fontes policiais confirmam o caso.

Advertisements

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Receba a nossa Newsletter

Record TV Europa