fbpx
Select Page
Portugal

Quatro detidos, oito identificados e 19 mil doses de droga apreendida

Operação da GNR deteve suspeitos de tráfico de droga e de mais de 40 roubos e furtos nos últimos meses, em vários pontos de Leiria e Lisboa.

7 Fevereiro, 2019 - 18:22

Carla Pereira Dias
Carla Pereira Dias

Quatro homens foram detidos e outros oito foram identificados durante uma operação da GNR em vários concelhos do distrito de Leiria e de Lisboa. Os detidos são suspeitos dos crimes de tráfico de droga e de mais de 40 crimes de roubo e furtos.

Têm entre os 17 e os 22 anos e estavam a ser investigados pela GNR há mais de cinco meses. Na mira dos militares do Núcleo de Investigação Criminal estavam vários furtos de máquinas de tabaco do interior de estabelecimentos, roubos com recurso a arma branca e força física, ocorridos entre agosto de 2018 e janeiro de 2019. Ao todo 41 crimes praticados na Nazaré, Caldas da Rainha, Alcobaça, Peniche, Óbidos, Lourinhã, Torres Vedras e Oeiras.

Mas estes jovens estavam também referenciados por tráfico de droga. Durante a operação da GNR realizada esta quarta-feira foram feitas seis buscas domiciliárias e nove a veículos. Foram encontradas mais de 18 mil doses de haxixe, 360 de cocaína e 400 doses de outras drogas. Mais de três mil euros em dinheiro, 12 telemóveis, televisões, material de som e vários eletrodomésticos foram apreendidos.

A operação contou com o apoio de cerca de 140 militares dos Comandos Territoriais de Leiria, Lisboa, Santarém e da Unidade de Intervenção da GNR.

GNR

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Receba a nossa Newsletter

Record TV Europa