Quem eram as vítimas do ataque ao Centro Ismaili?

Quem eram as vítimas do ataque ao Centro Ismaili?
Reprodução/Redes Sociais

Mariana Jadaugy, 24 anos, e Farana Sadrudin, de 49 foram as vítimas mortais do ataque desta terça-feira, em Lisboa.

Mariana Jadaugy e Farana Sadrudin não resistiram aos ferimentos provocados por Abdul Bashir, de 34 anos, o atacante que esta manhã invadiu uma aula de português no Centro Ismaili e com uma faca de grandes dimensões para ferir o professor e depois, subir ao primeiro piso do edifício para matar as duas mulheres portuguesas de 24 e 49 anos, respetivamente.

Mariana Jadaugy era, segundo avançou o jornal Observador, assistente social e tinha em mãos o processo de naturalização do cidadão afegão autor do ataque. A jovem era licenciada em Ciências Políticas e Relações Internacionais pela Universidade Nova de Lisboa e no LinkedIn revelava ser “apaixonada pelas relações internacionais, desenvolvimento e uma comunicadora alegre”.

Farana Sadrudin, de 49 anos, era licenciada em Engenharia e sobrinha do representante diplomático do Imamat Ismaili em Portugal, Nazim Ahmad. À semelhança de Mariana, também era assistente social na Fundação FOCUS – Assistência Humanitária, e da qual era também gestora nacional.

As duas estavam a trabalhar no Centro no momento do ataque que lhes tirou a vida.