Retomadas buscas por pescador desaparecido em Sines

Retomadas buscas por desaparecido na Madeira. Autoridade Marítima Nacional. Polícia Marítima.
Autoridade Marítima Nacional

Homem está desaparecido desde sábado.

As autoridades retomaram hoje, às 07:30, as buscas para tentar encontrar um pescador, de 38 anos, que está desaparecido no mar ao largo da orla costeira de Sines (Setúbal), desde sábado, revelou a Proteção Civil.

Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral explicou à agência Lusa que a operação “foi retomada ao início da manhã, por volta das 07:30”.

Para já, estão envolvidos seis operacionais, apoiados por uma viatura terrestre da Polícia Marítima, uma embarcação salva-vidas e uma mota de água do Instituto de Socorro a Náufragos (ISN), precisou.

No sábado, o pescador estava a praticar pesca submarina, mas, por volta das 22:00, foi dado às autoridades o alerta para o seu desaparecimento, revelou à Lusa, na altura, o mesmo comando sub-regional da Proteção Civil.

No dia seguinte, as buscas também acabaram por ser suspensas ao fim do dia sem sucesso, tendo envolvido três mergulhadores forenses, meios do ISN e Polícia Marítima, auxiliados por uma moto de água, duas embarcações, duas viaturas terrestres, além de um meio aéreo da Força Aérea.

O comandante da Polícia Marítima de Sines, Luís Filipe Duarte, disse à Lusa que as buscas iriam prosseguir hoje por terra e por mar.

“Vamos continuar as buscas com o mesmo dispositivo e vamos alargar as mesmas para a parte norte da praia”, acrescentou.