Rouba 17 mil euros com caçadeira em Lisboa

Rouba 17 mil euros com caçadeira em Lisboa

Um homem foi alvo de um assalto à mão armada, no Parque das Nações, em Lisboa, quando se preparava para fazer um depósito de dinheiro. O suspeito do crime terá conseguido roubar 17 mil euros.

Era um funcionário responsável por realizar depósitos de dinheiro, normalmente quantias avultadas, no banco. Certo é que na manhã de segunda-feira, por volta das 10 e meia da manhã, o homem 52 anos estacionou na Avenida D. Joao II, em Lisboa.

Como era habitual, dirigiu-se ao interior do edifício onde funcionam vários escritórios de empresas e empresários. No entanto, os passos da vítima já estariam a ser controlados, porque à saída, foi abordada por um homem que descreveu às autoridades, como sendo de grande porte, de máscara colocada e de roupas escuras.

Surpreendido quando já estava junto à viatura que conduzia, o suspeito empunhou a caçadeira de canos serrados para ameaçar a vítima. Sob coação foi obrigado a entregar a mala que transportava, no interior seguia um envelope com 17 mil euros em dinheiro vivo. Na posse da quantia roubada, o suspeito fugiu a pé em direção ao rio Tejo.

A PSP foi chamada ao local, mas é à Polícia Judiciária que está entregue a investigação. As autoridades investigam ainda em que contornos o solitário armado saberia dos movimentos da vítima.