Sabe que pode fazer pagamentos com o telemóvel?

Campanha da Visa pode influenciar os mais desconfiados
Envato

Empresa de serviços financeiros vai promover a utilização do pagamento contactless pelo telemóvel. 

Uma empresa financeira lançou uma campanha sobre as vantagens dos pagamentos pelo telemóvel. O objetivo passa por influenciar os mais desconfiados e mostrar a “simples” forma de pagar com o smartphone, de forma rápida e segura. A campanha, que vai estar no ar até julho, segue com o lema promocional “Simplificar. Pague com contactless, agora no seu telemóvel.”

Com a pandemia da Covid-19 e as recomendações da DGS, a escolha pelos pagamentos via contactless aumentaram. O serviço contactless, utilizado por muitos, permite efetuar pagamentos ao encostar o seu cartão de telemóvel ao terminal de pagamento. Esta forma de pagamento tornou-se usual entre os consumidores, permitindo que a compra seja realizada sem consumidor tocar no terminal. 

Apesar de serem muitos os utilizadores a aderirem a esta moda, há quem seja mais desconfiado. Num inquérito realizado pela empresa financeira, os portugueses exigem a necessidade de garantia da proteção de dados pessoais, um forte mecanismo antifraude. 

Além disso, pedem à empresa que seja intuitivo e que não seja cobrada nenhuma taxa de transferencia de moeda estrangeira.