Se mudar a cor do carro tem de pagar ao IMT

Se mudar a cor do carro tem de pagar ao IMT
Photo by Pixabay on Pexels.com

Se alterar a cor do automóvel tem de registar a mudança no Certificado de Matrícula do IMT. Esta alteração pode custar lhe até 30 euros.

Mudar a cor do seu automóvel poderá custar-lhe mais caro do que pensa. Para além do preço praticado pela oficina, necessita de averbar a mudança ao Certificado de Matrícula, para não ter problemas com a lei. 

Se optar pela pintura tradicional ou pela aplicação de Vinil (uma alternativa à pintura), tem de registar a mudança no Certificado de Matrícula. “A cor é um elemento identificativo do veículo e sempre que a mesma seja alterada deve ser averbada no certificado de matricula”, como pode ler-se no site da IMT

Para efetuar este registo, pode utilizar os serviços online do IMT, com um desconto de 10%, ou de forma presencial, nos balcões de atendimento com um custo de 30 euros. Não se esqueça de levar os três documentos obrigatórios: o formulário Modelo 9 IMT, o documento de identificação do veículo (livrete e título de registo de propriedade ou certificado de matrícula) e o seu documento de identificação.