Secretária de Estado da Igualdade e Migrações sai do Governo

Governo

Sara Abrantes Guerreiro deixa o cargo e é substituída por Isabel Maria Almeida Rodrigues.

O Presidente da República aceitou o pedido de demissão da secretária de Estado da Igualdade e Migrações. Uma nota da Presidência dá conta da saída da secretária de Estado e avança o nome de Isabel Almeida Rodrigues para o cargo. 

O Presidente da República aceitou a proposta do Primeiro-Ministro de exoneração, a seu pedido, de Sara Abrantes Guerreiro, como Secretária de Estado da Igualdade e Migrações, e a nomeação, para o mesmo cargo, de Isabel Maria Duarte de Almeida Rodrigues”, é possível ler-se na nota.

Em declarações aos jornalistas Marcelo Rebelo de Sousa explicou que a saída de Sara Abrandes prende-se com “razões pessoais de força maior” reforçando que “não há nenhuma razão política” para esta saída. O Presidente da República assegurou por isso que a demissão não está relacionada com o caso dos refugiados ucranianos que foram recebidos e questionados por funcionários pró-Rússia na Câmara Municipal de Setúbal. 

Em nota oficial, a Presidência da República informou também que a tomada de posse da nova secretária de Estado acontece ainda esta segunda-feira, tendo início pelas 19h30.