Sede do Eurobic alvo de buscas relacionadas com Isabel dos Santos

Sede do Eurobic alvo de buscas relacionadas com Isabel dos Santos
REUTERS

Em causa está um pedido de cooperação judiciária internacional por parte das autoridades angolanas.

A sede do banco EuroBic, em Lisboa, está a ser alvo de buscas devido a Isabel dos Santos.

De acordo com o jornal online Observador, o objetivo das diligências prende-se com a “apreensão de documentação relevante para os autos de um dos 17 inquéritos” a envolver a angolana. A mesma publicação dá conta também de que o juiz Carlos Alexandre estará no terreno para a validação dos documentos apreendido, explicando também que a consultora PwC e o ex-sócio de Isabel dos Santos, Jaime Esteves, foram alvo de buscas na terça-feira.

A Procuradoria-Geral da República confirmou a existência das buscas, que estão a ser realizadas no âmbito do cumprimento de um “pedido de cooperação judiciária internacional recebido das autoridades angolanas”.

“Confirma-se a realização de buscas em execução de pedido de cooperação judiciária internacional recebido das autoridades angolanas. As diligências têm lugar em empresas de consultoria e numa entidade bancária e são dirigidas pelo Ministério Público do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP)”, respondeu a PGR à agência Lusa.

De recordar que Isabel dos Santos foi acionista do EuroBic sendo que sob a empresária recaem suspeitas de desvio de fundos angolanos para adquirir participações sociais em empresas portuguesas.