Setúbal: Ama de criança morta e marido detidos

Caso Jéssica: Arguidos condenados a pena máxima
D.R.

PJ acredita que casal raptou e maltratou a menina de três anos. Em causa estará uma alegada dívida de 400 euros.

A ama da criança de três anos que morreu em Setúbal foi detida pela Polícia Judiciária tal como o marido e a filha, de 27 anos.

“Na sequência da morte de uma criança de três anos, ocorrida no passado dia 20 de junho, a Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, localizou, identificou e deteve um homem, de 58 anos, e duas mulheres de 52 e 27 anos, por sobre eles recaírem fortes indícios da prática dos crimes de homicídio qualificado, ofensas à integridade física grave, rapto e extorsão”, explica a Polícia Judiciária em comunicado.

A polícia acredita que o casal raptou e maltratou Jéssica durante vários dias. Em causa estará uma dívida da mãe da criança para com o casal de cerca de 400 euros. A filha do casal fica também detida pelo crime de omissão de auxílio. A jovem terá assistido aos maus-tratos sem intervir ou pedir socorro.

A mãe e o padrasto também estiveram a prestar declarações na PJ de Setúbal mas saíram em liberdade.

Em declarações aos jornalistas, a avó da criança, Rosa Tomás, explicou que quando foram buscar a criança a casa da ama já se notavam os sinais de maus-tratos, na passada segunda-feira de manhã, mas só algumas horas mais tarde a família terá alertado as autoridades.

Jéssica ainda foi assistida e levada para o Centro Hospitalar de Setúbal, tendo sido realizadas manobras de reanimação, mas sem sucesso, com a menina a não resistir aos ferimentos.