Sobrevive 24 dias em alto mar a comer ketchup e alho em pó

Sobrevive 24 dias em alto mar a comer ketchup e alho em pó
Reprodução Twitter/@ArmadaColombia

Elvis François foi salvo pela marinha colombiana depois de passar 24 dias num barco à deriva.

O exército colombiano resgatou na passada terça-feira um homem natural da República Dominicana, depois de passar 24 dias num veleiro no mar do Caribe. Elvis François trazia a palavra “socorro” escrita no casco da embarcação, segundo informou o exército.

O homem de 47 anos, foi arrastado para o mar quando consertava um veleiro na ilha de Saint Maarten. Explicou que sobreviveu 24 dias em alto mar comendo ketchup, alho em pó e uma garrada de temperos, que estavam no barco.

“Eu não tinha comida. Havia apenas uma garrafa de ketchup que estava no barco, alho em pó e cubos de caldo Maggi. Misturei tudo com um pouco de água para sobreviver 24 dias no mar”, contou Elvis.

O sobrevivente foi Elvis François, um homem de 47 anos que foi arrastado para o mar quando consertava um veleiro na ilha de Saint Maarten. Foi encontrado a cerca de 220 quilómetros do Porto Bolivar, na Colômbia.

Além da alimentação, um dos maiores desafios foi a solidão que atravessou ao longo de quase um mês à deriva.

“24 dias sem terra. Ninguém com quem conversar. Não sabia o que fazer. Não sabia onde estava. Foi difícil. A certo momento perdi a esperança. Pensei na minha família”, explicou.

Depois de ser examinado pelos médicos foi entregue às autoridades migratórias colombianas para ser levado de volta para a República Dominicana.