fbpx
Select Page
Portugal

Suspeito de tráfico de seres humanos detido em Lisboa

Suspeito foi detetado pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras a tentar introduzir três cidadãos na Europa. Presente a juiz no DIAP, o traficante ficou em prisão preventiva.

28 Fevereiro, 2019 - 19:00

Anabela Benedito

Um passageiro foi detido, esta quarta-feira, pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, por suspeita da prática dos crimes de falsificação de documento, auxilio à imigração ilegal e associação de auxílio à imigração ilegal. O homem foi detetado durante um procedimento de pré-boarding, realizado a bordo da aeronave de bandeira nacional, num voo proveniente de Bissau.

Em comunicado, o SEF adianta que “após diligências de recolha de prova, foi possível identificar um cidadão como sendo o facilitador, o qual estaria a tentar introduzir três cidadãos na Europa, tendo como destino final o Reino Unido”.

O detido fazia acompanhar-se de três cidadãos indostânicos, portadores de passaportes e cartões de cidadão portugueses, obtidos de forma fraudulenta.

A operação contou com a cooperação das equipas de Tráfico de Seres Humanos do SEF no posto de fronteira do aeroporto de Lisboa e da Direção Central de Investigação do SEF, em estreita articulação com o Instituto de Registos e Notariado.

Presente esta quinta-feira ao DIAP, o arguido ficou em prisão preventiva.

Advertisements

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Receba a nossa Newsletter

Record TV Europa