fbpx
Select Page
Portugal

Suspeitos de terrorismo julgados em Lisboa

Primeira sessão foi adiada para hoje, uma vez que decorria ainda o prazo para o arguido Cassimo Turé apresentar a contestação à acusação.

15 Setembro, 2020 - 12:04

Record TV com Lusa

O arguido reside em Londres e encontra-se com termo de identidade e residência na capital londrina.

Na curta sessão da semana passada, o tribunal decidiu ainda separar os processos dos restantes arguidos que se encontram em parte incerta ou em países terceiros e impossibilitados de estarem presentes.

Em causa no processo estão os crimes de recrutamento, adesão e apoio à organização terrorista Estado Islâmico e financiamento ao terrorismo.

O processo resultou de uma investigação de cooperação judiciária entre as autoridades portuguesas e britânicas, sendo que o arguido Rómulo Costa nega as acusações de terrorismo, admitindo apenas que falou com os irmãos/guerrilheiros por telefone para apurar se estavam bem e saber informações sobre outros familiares a viver em campos de refugiados.

A acusação entende que todos os arguidos uniram esforços, recrutaram e financiaram de modo próprio o EI, apoiando a ida de cidadãos portugueses e britânicos para a Síria para combaterem ao lado dos jihadistas.

ViajeCaDentro

Passatempo Record TV leva-o ao Oceanário – redes sociais

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Record TV Europa