fbpx
Select Page
Portugal

Técnicos de diagnóstico protestam em Lisboa

Centenas de profissionais concentraram-se junto ao Palácio de Belém.

21 Fevereiro, 2019 - 16:27

Vítor Alvito
Record TV

Centenas de Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica (TSDT) concentraram-se, esta tarde, junto ao Palácio de Belém, em Lisboa, para protestar contra o Decreto-Lei publicado pelo Governo, no passado dia 11 de fevereiro. O documento vem regulamentar a carreira destes profissionais, que aguardavam há vários anos.

“Foram 20 anos à espera com um desfecho muito mau. Essa é a verdade e há muitos colegas que sentem uma indignação e uma revolta muito grande”, referiu à Record TV Luís Dupont, Presidente do Sindicato Nacional dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica.

“Este diploma não teve o acordo dos sindicatos e mantém aquilo que é a nossa discordância relativamente à transição para a nova tabela remuneratória e para a nova carreira”, acrescentou Luís Dupont.

Para o dirigente sindical o Governo criou uma discriminação dentro da profissão, uma vez que há profissionais que vão agora para a primeira posição da tabela remuneratória e que perdem todo o tempo de serviço, bem como a avaliação profissional. “Trabalhadores com 10, 15, 20 ou 25 anos vão para a primeira posição todos em pé de igualdade”, disse Luís Dupont.

Além da manifestação em vários pontos do país, os TSDT estão em greve até ao final do dia. A adesão ronda os 90 por cento.

Advertisements

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Receba a nossa Newsletter

Record TV Europa