Termómetros podem descer até temperaturas negativas

Termómetros podem descer até temperaturas negativas

Está prevista para hoje a maior queda de neve da semana.

O frio chegou a Portugal e as temperaturas vão continuar a descer nos próximos dias, sendo que nalgumas regiões os termómetros podem atingir valores negativos.

A responsável pelo agravamento das condições meteorológicas é a depressão Fien, que traz frio, chuva e agitação marítima, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Para hoje está prevista a maior queda de neve da semana.

O IPMA prevê a queda de neve acima dos 800/1.100 metros de altitude no Norte e Centro do país e a intensificação do vento, com rajadas que em algumas regiões poderão atingir os 120 quilómetros por hora.

A temperatura também irá “descer significativamente” entre hoje e quinta-feira, com valores de temperatura mínima abaixo dos 5 graus Celsius, sendo entre -5 C a 0º no interior Norte e Centro e entre 5 C e 8ºC no litoral da região Sul.

Os distritos de Braga, Coimbra, Aveiro, Castelo Branco, Viana do Castelo, Vila Real, Guarda, Porto, Viseu e Bragança estão sob aviso amarelo por causa da queda de neve acima de 800/1.000 metros, descendo a quota para os 500/700 metros entre as 06:00 de terça-feira e as 03:00 de quarta-feira.