Traficante atira saco de 50 mil euros pela janela

A GNR de Palmela desmantelou uma rede que se dedicava à produção de canábis e venda de haxixe na área de Setúbal.

Traficante atira saco de 50 mil euros pela janela

GNR de Palmela desmantelou rede que se dedicava à produção de canábis e venda de haxixe, na área de Setúbal.

O Núcleo de Investigação Criminal de Palmela deteve esta terça-feira dois homens, de 24 e 29 anos, por suspeitas do crime de tráfico de estupefacientes, em Setúbal e Palmela. A investigação durava há seis meses.

Com base na prova recolhida, os militares deram cumprimento a seis mandados de busca, três domiciliárias e três em veículos. Na habitação do homem de 29 anos que vivia com a família em Palmela, a GNR desmantelou duas estufas de produção e secagem de canábis.

À Record TV, fonte ligada à investigação revela que as estufas funcionavam num anexo e tinham um sistema avançado de exaustão de gases e conservação de plantas.

Durante a operação que contou com o apoio do Grupo de Intervenção de Ordem Pública, também o Grupo de Intervenção Cinotécnico e a Unidade de Intervenção foram apreendidos 21 pés de canabis, além de produto já pronto para ser comercializado. O traficante dedicava-se ainda à revenda de grandes quantidades de haxixe. O Material seria fornecido por um outro suspeito que vivia em Setúbal.

Durante a busca domiciliária, as equipas da GNR foram surpreendidas com o alvo a tentar livrar-se do dinheiro proveniente do tráfico de droga. Ao detetar a presença das autoridades, o homem de 24 anos atirou pela janela um saco com 51 mil euros.

A investigação tenta agora apurar se o suspeito usava outro local para esconder as elevadas quantidades de haxixe que traficava na região de Setúbal.

Os dois suspeitos de 24 e 29 anos vão esta quarta-feira ser presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Setúbal.