Treze detidos em operação da PSP

Polícia de Segurança Pública - PSP

Operação contra criminalidade violenta em Lisboa.

Treze pessoas foram detidas hoje de manhã na operação realizada pela PSP no antigo bairro da Curraleira, em Lisboa, contra a criminalidade violenta, disse à Lusa fonte daquela força de segurança.

“A operação terminou cerca das 09:30. Há 13 detidos e foram apreendidas nove armas de fogo, seis caçadeiras e três pistolas, munições e droga, em quantidades ainda não contabilizadas”, adiantou a mesma fonte.

No âmbito da operação realizada pelo Comando Metropolitano de Lisboa da PSP foram cumpridos 24 mandados de busca, 16 deles domiciliários.

De acordo com a PSP, a operação esteve maioritariamente relacionada com crimes de tentativa de homicídio, ofensas à integridade física graves e ameaças agravadas, todos eles cometidos com armas de fogo, em vários locais da cidade.

Fonte da PSP disse à Lusa que os episódios ocorreram em setembro e outubro do ano passado e um deles já este ano, em março.

A operação contou com a participação de polícias da valência de investigação criminal e das Equipas de Intervenção Rápida.