TVI condenada a pagar indemnização à Igreja Universal

TVI condenada a pagar indemnização à Igreja Universal
Envato

A TVI e o ex-diretor de informação Sérgio Figueiredo foram condenados a pagar uma indemnização à Igreja Universal por se terem recusado a transmitir o direito de resposta, na sequência da série de reportagens “O Segredo dos Deuses”.

É a primeira vez que um Tribunal em Portugal condena um órgão de comunicação ao pagamento de uma indemnização por não cumprimento de um direito de resposta.

O Tribunal Judicial de Cascais, decidiu que, na sequência da transmissão das reportagens, ” O Segredo dos Deuses”, em dezembro de 2017, a TVI tinha a obrigação de emitir a versão apresentada pela Igreja Universal, o que não aconteceu em tempo útil e, por isso, a Igreja não teve forma de defender atempadamente junto do público a sua versão dos factos.