Urgência de pediatria de Faro encerra até domingo

Urgência de pediatria de Faro encerra até domingo
Pexels

Urgência de pediatria do Hospital de Faro encerra devido à falta de pediatras e clínicos gerais. Reabre domingo de manhã. 

O Hospital de Faro encerrou as urgências de pediatria, por falta de pediatras e clínicos gerais. 

Desde as 21h00 de quinta feira até ao próximo domingo de manhã, as crianças que precisarem de cuidados vão ter de ser assistidas nos serviços de urgência básicas dos centros de saúde de Vila Real de Santo António, Loulé, Albufeira e Lagos ou na urgência do hospital de Portimão. 

A informação foi divulgada através das redes sociais do diretor clínico, Horácio Guerreiro, do Centro Hospitalar Universitário do Algarve. O responsável garante que o “apoio às duas maternidades está garantido. Haverá pediatras em Portimão e haverá pediatras nos cuidados intensivos e no apoio ao internamento e bloco de partos em Faro”.

Na publicação, Horácio Guerreiro referiu ainda ser “uma profunda tristeza chegar a esta situação, mas não é por falta de diligência, pois batemos a todas as portas. Assumimos as próprias responsabilidades. Porventura, outros passarão ideia diferente. Humildemente, pedimos desculpa aos nossos concidadãos”.