fbpx
Select Page
Portugal

Vítimas de Borba já foram indemnizadas

by 17 Julho, 2019 - 11:50

Os familiares das cinco vítimas do acidente das pedreiras de Borba já foram indemnizadas pelo Estado. Cerca de um milhão e seiscentos mil euros foram atribuídos a 19 requerentes.

by 17 Julho, 2019 - 11:50

Anabela Benedito

A 19 de novembro de 2018, um troço da antiga estrada municipal 255, entre Borba e Vila Viçosa, no distrito de Évora, ruiu. Rochas, blocos gigantes de mármore e terra deslizaram para o interior de duas pedreiras. Autênticos abismos com pelo menos 50 metros de altura e outros 30 submersos.

A derrocada arrastou para a morte cinco pessoas. Dois trabalhadores de uma empresa de extração de mármore e ainda três homens que seguiam em duas viaturas. Após 13 longos dias de buscas extremamente complexas foi possível resgatar todas as vítimas.

Esta semana, dezanove familiares e herdeiros das vítimas receberam a indemnização atribuída pelo Estado, cerca de um milhão e seiscentos mil euros. O valor total contempla também o valor pago pelas seguradoras dos trabalhadores.

Em curso está ainda uma investigação criminal da Polícia Judiciária, mas quase oito meses depois do acidente ainda não há um responsável. De recordar que várias testemunhas garantem ter ouvido, pelo menos, duas explosões, na manhã do dia da derrocada.

As alegadas detonações na pedreira podem ter contribuído para a fragilidade do solo, numa zona conhecida pela instabilidade.

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Receba a nossa Newsletter

Record TV Europa