Sem limites

Sem limites

Na reportagem especial desta semana, entramos na vida de três atletas que se viram obrigados a começar de novo.

Para muitos o desporto é o melhor trunfo a que a mente pode recorrer nas situações menos boas. Na reportagem especial desta semana, entramos na vida de três atletas que se viram obrigados a começar de novo.

Numa altura em que o desporto adaptado começa a ganhar ainda mais relevo no país, vamos olhar para quem gosta de desafiar os limites que por vezes a vida nos impõe.

Encontraram na diferença uma armadura que os torna indiferentes às dificuldades. Como numa página em branco, souberam começar de novo e não se deixaram abalar quando a vida lhes pregou uma partida. Sofreram, batalharam, mas não é isso o que mais querem mostrar…  A cada obstáculo, há dois caminhos possíveis e nesta reportagem só há espaço para um.

Comecemos com o Marco Gonçalves. Com apenas dois anos, sofreu um atropelamento que o deixou paraplégico. Já pouco tem memória dos tempos em que não dependia da fiel companheira para se deslocar, mas em momento algum permitiu que fosse um entrave na  vida.
O desporto surgiu na vida de Marco de forma natural.

Começou na natação, passou pelo atletismo, mas foi no basquetebol que decidiu brilhar até aos dias de hoje. Continua a fintar todas as adversidades e mesmo nos momentos menos bons, acaba sempre por pontuar diante do impossível.

Neste momento, Marco veste as cores da APD Sintra e a época não poderia estar a correr melhor. Seguem na liderança da tabela e pelos treinos conseguimos perceber porquê. Pedro Gonçalves é o capitão e o presidente do clube. Peça fundamental desta equipa e portador de várias histórias que merecem ser partilhadas.. Sobretudo, quando o nome do Marco vem à baila.

Veja a reportagem especial.