fbpx
Select Page

Escrava Mãe

A partir de dia 24

Além de abordar temas que fazem parte da História do Brasil, a novela ‘Escrava Mãe’ promete emocionar e entreter, desde logo com o intenso relacionamento amoroso entre Juliana e Miguel.

Juntos, vão viver uma verdadeira e agitada história de amor, enfrentando poderosos inimigos e obstáculos aparentemente intransponíveis, como o preconceito de uma época ensombrada pela escravidão.

Além de uma trama central forte e emocionante, ‘Escrava Mãe’ conta com outras histórias de amor, aventura, suspense e comédia. A pensão Jardineira, taberna liderada por Rosalinda, é o ponto de encontro dos homens da localidade. Por causa disso, um assunto recorrente na Vila é a histórica rivalidade entre Rosalinda e Dona Urraca de Almeida, mãe do comendador Almeida. Esta última é nomeada defensora da tradição e dos bons costumes, criticando abertamente o comportamento das inimigas, Dália, Petúnia e Violeta, que vivem com ela na taberna.

A herança cultural, sonhos, medos, anseios por liberdade, ódio contra a dominação e os dois lados do processo de exploração são alguns dos temas abordados ao longo de toda a história, através de personagens como Juliana, Tia Joaquina, Esméria, Catarina, Sapião, Tito Pardo, entre outros.

Com início em Angola, no séc. XVIII, ‘Escrava Mãe’ é uma história marcante que atravessa gerações.

Em 2017, ‘Escrava Mãe’ foi considerada a melhor novela de 2016 nos prémios coreanos, ‘Seoul International Drama Awards’, uma importante montra para o mercado asiático de grandes produções de todos os países.

“Escrava Mãe” traz mensagens de tolerância, igualdade, amor acima de qualquer diferença. É uma novela da qual me orgulho muito”, afirmou Gustavo Reiz, autor da novela, no momento em que receberam o prémio em 2017.

Elenco
Galeria

Em Portugal

Canal 691

HD 191

Canal 73

HD 177

Canal 163

HD 162

Canal 125

Record TV Europa