Jesus – A série

A trajetória do homem que mudou a Humanidade

‘Jesus – A série’ mostra passagens pouco conhecidas e aprofunda as histórias das personagens que conviveram com ele. Uma oportunidade de vivenciar o que as pessoas daquela época sentiam – as suas dores, sofrimento e conflitos – e entender porque foram tocadas pelas palavras de Jesus.

A história começa antes mesmo de Jesus ter nascido. Numa Nazaré simples e rural, Maria e José apaixonam-se e vivem o tormento do julgamento dos habitantes da sua cidade, que não acreditam na anunciação feita pelo anjo Gabriel. Veremos também o drama do pai de João Batista, que fica mudo e só recupera a fala aquando da circuncisão do seu filho, além dos bastidores do palácio de Herodes, ‘o grande’, que ultrapassou os limites da sua loucura, ordenando a matança de inocentes.

O universo de Jerusalém daquela época é rico e pleno de ação. Dominada por Roma, a principal cidade da Judeia vivia imersa num turbilhão de conflitos. Falsos messias, rebeldes judeus que agiam contra o domínio romano, opressão dos cobradores de impostos, pobreza e sonhos de uma vida melhor… um povo subjugado, à espera do messias. Entre romanos e judeus, existem bons e maus. E Jesus vem para todos, sem preconceito e nem distinção.

Além da vida e ministério de Jesus, conhecemos a trajetória de vida de algumas pessoas que foram curadas por ele. Quem eram aqueles homens que se tornaram apóstolos; o que pensava Pilatos e como era a sua relação com a esposa e a filha; quais eram os sonhos e desejos das pessoas apenas citadas na bíblia como José de Arimatéia, Susana, Joana e tantos outros; quem foi Maria Madalena, a mulher dominada por sete demónios; a vida sofrida de Barrabás e a sua relação com o movimento rebelde; Petronius, o centurião romano que se comoveu com Jesus na cruz; e como era o dia a dia de Caifás, o sumo sacerdote que persegue Jesus até ser julgado e condenado.

O embate entre o bem e o mal está presente em toda a jornada. Jesus não desiste da Sua missão. Enfrenta Satanás até a grande vitória, a crucificação, quando se sacrifica e ressuscita.

A trama mostra a vida e a época de Jesus como se estivéssemos lá, no momento em que ele andava pela Terra.

Elenco

Jesus – novela Jesus - a série

Jesus (Dudu Azevedo)

Filho de Deus, vem ao mundo como homem por amor à Humanidade. Vai quebrar paradigmas religiosos e revelar quem é o inimigo. Enfrentará ódios, calúnias e perseguições para mostrar que ele é o caminho, a verdade e a vida.

Maria de Nazaré – novela Jesus - a série

Maria de Nazaré (Cláudia Mauro)

Casada com José, mãe de Jesus, terá mais quatro filhos e duas filhas. Quando fica noiva, o anjo Gabriel anuncia-lhe que será fecundada pelo Espírito Santo. Numa sociedade onde a mulher é fortemente discriminada, será acusada de adúltera, mas enfrentará tudo com coragem e dignidade.

José – novela Jesus - a série

José (Michel Bercovitch)

Carpinteiro, é marido de Maria de Nazaré e pai adotivo de Jesus. Homem de firme caráter, é trabalhador, honesto e fiel. Ama profundamente Maria, mas duvida que ela esteja grávida do Espírito Santo até ter um sonho com o anjo Gabriel e convencer-se de que Maria foi abençoada.

Gabriel – novela Jesus - a série

Gabriel (Raphael Sander)

Anjo mensageiro de Deus, anunciará a Maria que ela vai conceber através do Espírito Santo e elimina as desconfianças de José. Leva também até Zacarias a boa nova de que a sua esposa, estéril, engravidará e dará à luz o precursor do messias.

Maria Madalena

Maria Madalena (Day Mesquita)

Judia helenizada, viúva de um romano, regressa a Jerusalém e envolve-se com o centurião Petronius. Jesus livra-a de sete demónios. Ela torna-se sua discípula, seguindo-o e servindo-o com devoção. Será testemunha de todos os seus sofrimentos.

Satanás - novela Jesus

Satanás (Mayana Moura)

Anjo expulso do céu. Principal e poderoso antagonista de Jesus, conta com demónios ao seu serviço. Dedica-se a corromper homens e mulheres, surgindo com a sinistra missão de instalar o caos ao mundo. Revoltado com a vinda de Jesus à Terra, tenta corrompê-lo.

Pôncio Pilatos

Pôncio Pilatos (Nicola Siri)

Governador da Judeia, na época em que Jesus é crucificado, para manter a ordem é capaz de ordenar massacres. Despreza os judeus e a sua fúria é apenas contida pela esposa Cláudia. Preocupa-se com a filha Helena, que vai viver um amor proibido com Judas Tadeu.

Herodes Antipas

Herodes Antipas (Marcos Winter)

Homem lascivo e cobarde, usufrui bastante dos prazeres que o poder lhe proporciona. Filho de Herodes, o grande, separa-se da esposa para se unir à cunhada, Herodíade. Tetrarca da Galileia, após a morte do pai, é obrigado a curvar-se ao governador Pôncio Pilatos.

Outros Programas

Skip to content