José do Egito

domingos, 13:30

De escravo a governador: uma vida de superação!

Esta é a história de José, o 11.º filho de Jacó e o seu preferido. Dotado de capacidades especiais, como a habilidade para interpretar sonhos, o jovem é invejado pelos irmãos mais velhos, que o vendem a mercadores de escravos.

Injustiçado, o hebreu acaba por ser preso. Com uma força interior inabalável, usa o seu dom para salvar o Egito da fome e da desgraça, ganhando a confiança do faraó, que o designa governador.

A seu lado, contra tudo e contra todos, tem a egípcia Azenate, uma mulher dividida entre os deuses que adora e as crenças do amado.

‘José do Egito’ descreve o emocionante caminho, entre a queda e ascensão, de um homem destinado a grandes feitos.

Elenco

José - José do Egito
José (Angelo Paes Leme)

É o décimo primeiro filho de Jacó e o seu favorito. Atraente, sensível e doce, torna-se num homem calado e misterioso com o tempo. Tem o dom de interpretar sonhos e uma fé indestrutível que o ajudará a passar por enormes provações.

Azenate - José do Egito
Azenate (Maytê Piragibe)

Desiste de se tornar sacerdotisa por amor a José. Tem de enfrentar a fúria do pai, Pentephres, mas mesmo assim, luta pelo amor proibido até ao fim. Terá conflitos religiosos, já que José adora o Deus de Israel e ela idolatra vários deuses do Egito.

Jacó - José do Egito
Jacó (Celso Frateschi)

Honrado e trabalhador, é casado com Lia e Raquel, com as quais tem 12 filhos. Tem predileção por José e Diná. É um homem passivo que mantém as tradições do seu povo, mas não consegue controlar os seus filhos mais velhos.

Diná - José do Egito
Diná (Samara Felippo)

Única filha de Jacó, é amável, ingénua e amiga de José. Sofre uma grande desilusão amorosa, quando é violada por Siquém (Paulo Nigro). Depois desse episódio, fica deprimida, isolada, e não consegue lidar com o trauma.

Faraó Apopi - José do Egito
Faraó Apopi (Leonardo Vieira)

O faraó é idolatrado pelo povo egípcio. É o homem mais poderoso daquele tempo e um bom líder. Apaixonado por Tany, ouve muito os seus conselhos. É temperamental, impulsivo e tem tendência para ficar deprimido. Promove José a governador do Egito.

Tany - José do Egito
Tany (Bianca Rinaldi)

Esposa do faraó, está sempre ao lado do bem e da justiça. Desconfia do conselheiro do marido, Pentephres. Ama o soberano com devoção, reconhecendo-lhe falhas humanas. É simples e humilde, apesar de ser riquíssima e poderosa.

Pentepheres - José do Egito
Pentepheres (Eduardo Lago)

Mago, pai de Azenate. Tem uma relação de carinho e amor pela filha, mas não se conforma quando ela desiste do sacerdócio por causa do escravo José, que despreza por invejar o seu poder de interpretar sonhos.

Sati - José do Egito
Sati (Larissa Maciel)

Mulher de Potifar, bela e fútil, não resiste a uma aventura extraconjugal. Fica encantada por José e apaixona-se por ele. Começa o assédio lentamente, mas o desejo torna-se obsessão. Inventa que José tentou violá-la, o que o leva à prisão.

Potifar - José do Egito
Potifar (Taumaturgo Ferreira)

Comandante da guarda pessoal do faraó, é fiel e tem bom caráter. Compra José a um mercador de escravos e trata o hebreu como um filho. Sofre uma grande deceção quando a sua mulher acusa o escravo de a ter tentado violar, mas no fundo desconfia da acusação.

Vídeos

Skip to content