Ibrahimovic anuncia fim de carreira

Ibrahimovic anuncia fim de carreira
EPA/ MATTEO BAZZI

Jogador sueco de 41 anos disse adeus ao mundo do futebol enquanto jogador profissional no centro do relvado de San Siro, em Milão, numa despedida emocionada.

Algum dia teria que ser e o fim da carreira chegou mesmo para Zlatan Ibrahimovic. O anúncio foi feito ontem pelo próprio jogador no cento do relvado de San Siro, em Milão, depois da vitória do Milan sobre o Verona por 3-1.

O jogador sueco de 41 anos não escondeu a emoção ao despedir-se dos relvados, numa comunhão perfeita entre o desporto e os adeptos.

“É o momento de dizer adeus ao futebol, não apenas a vocês. Existem tantas emoções neste momento. Força AC Milan e adeus”, afirmou o jogador.

Apesar de se ter despedido no relvado, Ibrahimovic não participou na partida, algo que se verificou muito na presente época, na qual pouco jogou devido a lesão.

Zlatan, figura mítica do futebol, chegou ao clube italiano pela primeira vez em 2010, jogando com as cores do Milan até 2012. Em 2019 regressou ao clube até à data corrente.

O sueco representou ainda outros clubes liga italiana como o Inter de Milão e a Juventus. Na carreira internacional, o jogador integrou clubes como o Malmö, emblema onde se formou, o Ajax, o FC Barcelona, o Paris Saint-Germain, o Manchester United e o LA Galaxy.